buzzoole code

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mais sobre Bitcoin !

O que é BitCoin ?
O que é bitcoin? Para responder de maneira simples e direta, bitcoin (com b minúsculo) é o nome dado para uma criptomoeda gerada via internet por um processo chamado “mineração”.
Já o Bitcoin (com B maiúsculo) se refere ao protocolo e o conceito por trás da unidade bitcoin. E sobre este, falaremos em artigos posteriores!
Um novo bitcoin sempre é gerado como recompensa aos serviços prestados pelos usuários conhecidos como “mineradores”; uma analogia a mineração de ouro. O processo de mineração consiste na utilização de hardware para processar transações, garantir a segurança da rede bitcoin e manter todos participantes do sistema sincronizados.
Embora o bitcoin seja semelhante a uma moeda digital, seu valor é real assim como o dinheiro físico, e pode ser usado como uma forma de investimento ou de pagamento de produtos e serviços. (link futuro “bens comprados com bitcoin”).
Com o bitcoin já foram compradas roupas, sapatos, carros, casas e até apartamentos!

BITCOIN É ACEITA POR MILHARES DE LOJAS NO MUNDO!
Segundo uma pesquisa recente realizada pela empresa BitPay, o número de comerciantes que aceitam ‎bitcoins como forma de pagamento superou os 100 MIL estabelecimentos no mundo, além disso, o estudo mostra que o número total de transações feitas com bitcoin mais do que DUPLICOU no ano passado.
Atualmente, mais e mais consumidores estão aderindo ao bitcoin. Mediante as grandes oportunidades que giram em torno do bitcoin, os comerciantes estão mudando de atitude em relação a moeda virtual e com isso cada vez mais lojas passam a aceitar bitcoins.
No Brasil estima-se que mais de 100 lojas aceitam bitcoin como forma de pagamento.
Veja outras 5 grandes empresas que aceitam bitcoin:
·         Tecnisa
·         Dell
·         Overstock
·         Mercado Viagens
·         Microsoft
·         Neteller
Como vimos, cada vez mais as empresas se encantam com o as vantagens do bitcoin e seu potencial!

VANTAGENS DO BITCOIN
O Bitcoin (protocolo) tem diversas propriedades e formas de uso, mas vamos abordar uma bem especifica: bitcoin como moeda.
As vantagens do bitcoin como moeda são muitas, porém, vamos ressaltar apenas 5 delas:
·          Liberdade de pagamento – Com bitcoin é possível enviar e receber qualquer quantia de dinheiro no menor tempo possível, não importa onde você esteja. Não existem fronteiras, feriados ou limites. O bitcoin te permite fazer transferências e até remessas internacionais com rapidez, segurança e sem burocracia, além disso, você sempre terá pleno controle de seu dinheiro.
·         Menores Taxas – Pagamentos realizados com bitcoin são processados com taxas extremamente mínimas, visto que as transações bitcoin são realizadas diretamente de pessoa para pessoa, não havendo necessidade de bancos ou intermediários. Em média, uma transação entre dois usuários bitcoin tem taxa menor a 0.01%, mas caso seja necessário usar um intermediário para realizar a conversão, a taxa pode chegar a cerca de 1.5%, diferente das moedas convencionais, que podem variar de 3% a 30% em um pagamento ou remessa internacional.
·         Segurança, privacidade e controle – Pessoas que utilizam o bitcoin possuem total controle de suas moedas e transações, com isso, não recebem cobranças indesejadas, não precisam pagar a custódia dos valores e não estão suscetiveis a má administração de um banco, por exemplo. Para fazer pagamentos em bitcoin não há a necessidade de vincular informações pessoais à transação.
·         Transparência e Neutralidade –  Todas as informações relacionadas a moeda bitcoin está livremente disponível na BlockChain para que qualquer pessoa que queira verificar e usar em tempo real, possa fazê-lo. Porém o protocolo Bitcoin não é controlado e nem manipulado por alguém, pois este é criptograficamente seguro. Este processo é tão seguro que grandes empresas já mostraram interesse na tecnologia blockchain.
·         Não Pode ser Congelada – Governos não podem embargar bitcoins da mesma forma que podem embargar moedas convêncionais. Já que sua riqueza não pode ser congelada, o bitcoin lhe dá a liberdade de fazer o que quiser com seu dinheiro.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

CryptoMoeda



Sobre o BitCoin!

Bitcoin é uma moeda digital, destinada a suportar transacções electrónicas celebradas directamente entre as partes envolvidas.

Ao contrário de todas as moedas (moeda FIAT) em uso actualmente, a bitcoin não é regulada, emitida e manipulada por nenhuma instituição ou autoridade, como governos ou bancos centrais. Funciona através de uma rede distribuída (rede peer-to-peer), que regista e certifica as transacções de uma forma incorruptível. As bitcoins são geradas na própria rede, através de regras muito especificas, que controlam e distribuem a sua produção (ver Obter Bitcoins)

Este sistema permite que os participantes numa transação electrónica, qualquer um de nós que compra ou vende na Internet, troque o valor monetário do negócio directamente. Não existem entidades intermediarias, como instituições de credito, bancos ou outros serviços financeiros a gerirem e legitimarem a transacção. Todo o processo é garantido pela própria rede Bitcoin.


Uma Criptomoeda Descentralizada é produzida por todo o sistema de criptomoeda, coletivamente, à uma razão definida quando o sistema é criado e disponível publicamente. Em sistemas bancários ou econômicos centralizados como o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, conselhos administrativos ou governos controlam o suprimento de moeda através da impressão de moeda fiduciária. Entretanto, corporações ou governos não podem produzir unidades de criptomoedas e assim, não forneceram até então suporte para outras entidades, bancos ou corporações que guardam ativos medidos através de uma criptomoeda descentralizada. Os recursos técnicos sobre os quais moedas descentralizadas são baseadas foram criados pelo grupo (ou indivíduo) conhecido como Satoshi Nakamoto.[6][7][8]

Centenas de especificações de criptomoedas existem, a grande maioria sendo similar e derivada da primeira moeda descentralizada implementada, o bitcoin.[9][10] A segurança, integridade e balanço dos registros de um sistema de criptomoeda são mantidos por uma comunidade de mineradores: membros do público em geral usando seus computadores para ajudar a validar e temporizar transações, adicionando-as ao registro (block chain) de acordo com um esquema definido de temporização.