buzzoole code

terça-feira, 20 de setembro de 2016

CryptoMoeda



Sobre o BitCoin!

Bitcoin é uma moeda digital, destinada a suportar transacções electrónicas celebradas directamente entre as partes envolvidas.

Ao contrário de todas as moedas (moeda FIAT) em uso actualmente, a bitcoin não é regulada, emitida e manipulada por nenhuma instituição ou autoridade, como governos ou bancos centrais. Funciona através de uma rede distribuída (rede peer-to-peer), que regista e certifica as transacções de uma forma incorruptível. As bitcoins são geradas na própria rede, através de regras muito especificas, que controlam e distribuem a sua produção (ver Obter Bitcoins)

Este sistema permite que os participantes numa transação electrónica, qualquer um de nós que compra ou vende na Internet, troque o valor monetário do negócio directamente. Não existem entidades intermediarias, como instituições de credito, bancos ou outros serviços financeiros a gerirem e legitimarem a transacção. Todo o processo é garantido pela própria rede Bitcoin.


Uma Criptomoeda Descentralizada é produzida por todo o sistema de criptomoeda, coletivamente, à uma razão definida quando o sistema é criado e disponível publicamente. Em sistemas bancários ou econômicos centralizados como o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, conselhos administrativos ou governos controlam o suprimento de moeda através da impressão de moeda fiduciária. Entretanto, corporações ou governos não podem produzir unidades de criptomoedas e assim, não forneceram até então suporte para outras entidades, bancos ou corporações que guardam ativos medidos através de uma criptomoeda descentralizada. Os recursos técnicos sobre os quais moedas descentralizadas são baseadas foram criados pelo grupo (ou indivíduo) conhecido como Satoshi Nakamoto.[6][7][8]

Centenas de especificações de criptomoedas existem, a grande maioria sendo similar e derivada da primeira moeda descentralizada implementada, o bitcoin.[9][10] A segurança, integridade e balanço dos registros de um sistema de criptomoeda são mantidos por uma comunidade de mineradores: membros do público em geral usando seus computadores para ajudar a validar e temporizar transações, adicionando-as ao registro (block chain) de acordo com um esquema definido de temporização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu comentário abaixo , caso tenha gostado do site ou caso precise tirar alguma duvida ! Volte sempre